Continue a leitura noutro blog:
clicando sobre o endereço

Lorrani Pereira - GE - Ringo, o galo maluco


Ringo, o galo maluco

Era uma vez, uma família muito feliz: mãe: galinha Gumercinda, o pai: galo Grinoldo e filho: pintinho Ringo, um pintinho muito maluco, que comia pedras! Ele odiava minhoca, milho, arroz, quirera, mato e insetos, ele queria pedra!
- Filho, você deve comer o que eu e seu pai comemos, não pode comer pedras, faz mal. Dizia Gumercinda.
- Sua mãe tem razão. Dizia Grinoldo.
Mas não adiantava, pois Ringo não queria comer de jeito nenhum:
- Mas, mamãe, papai, eu não quero comer o que o Senhor e a Senhora comem - respondeu Ringo.
O tempo passou... passou... passou... Até Ringo já estar um galo formoso, gentil, e famoso, todos da fazenda já o conheciam.
O porco João e a porca Joaquina, a égua Miranda e o cavalo Roland, o coelho Caramelo e a coelha Nita, o pato Duck e a pata Dana, e a jabuti Tita e o jabuti Tito, todos conheciam o galo gentil e legal.
Um dia, ele resolveu sair e tentar ganhar dinheiro com seus truques e suas habilidades de comer pedras. E saiu pelo mundo, à procura de um lugar para iniciar sua nova vida. Ao passar por uma pequena praça, viu um pequeno palco, com cortinas vermelhas, e ao seu redor, havia muitas cadeiras:
- É um ótimo lugar! - disse Ringo.
Então, com um pouco de dinheiro, foi ao mercado e comprou uma garrafa de Veja e um paninho. Na verdade, demorou uma hora para comprar, pois no caixa estava uma preguiça, que além de ser uma preguiça, ela era surda:
- Bom dia! Eu gostaria de comprar uma garrafa de Veja e um pano pequeno. Disse Ringo.
- O senhor gostaria de comprar uma girafa de cerveja e um cano pequeno? Perguntou a preguiça.
-Não! Deixa pra lá - disse Ringo.
-Pode levar, Senhor - disse a preguiça.
- Ok, obrigado, Deus lhe pague. Disse Ringo.
Ringo então limpou tudo e até as cadeiras, começou então a tocar seu violino, depois passou para o malabarismo, foi para o violão, o piano, a guitarra, o teclado, a flauta, o trompete... Então passou, para a atividade de comer pedras, todos adoraram. Ele ficou rico, e compartilhou com a família a sua riqueza.



Lorrani Cristina da Silva Pereira, Nove Anos, Estudante, 
Nascida em Birigui São Paulo, cursa a 3ª. Série do Ensino Básico. Filha de Nelson Pereira e Bernadete Eloísa Silva Pereira mora em Araçatuba. Desde 7 anos começou a escrever suas próprias histórias sempre ilustradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário